quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ser diferente não é motivo para ser tratado diferente!

             

             Em pleno século XXI, ainda vivemos em um meio muito ultrapassado de valores morais. Mesmo atualmente, quando há maior liberdade de expressão de ir e de vir, nem todas as pessoas possuem o direito básico do casamento civil, devido á ignorância social, e o que está acontecendo no nosso país (Brasil), isto esta gerando uma grande polêmicas.
             O Brasil e considerado um país machista e o casamento civil não causa nenhuma influência na religiosidade. Por isso, este modelo não estaria violando as crenças de nenhuma seia de fé. Outro ponto polêmico é a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo. Não há motivos para a negação dessa possibilidade, pois não foi aprovado que casais homosessuais  não são capazes tão quanto os héteros, de criar filhos. Dizem que a ausência da figura paterna ou materna poderia ser prejudicial á criança, mas não passa de uma falácia, já que existem famílias constituídas apenas pela mãe ou pelo pai solteiro. E sem dúvida, é melhor uma criança viver no conforto de uma família do que em um orfanato.
               Isso ainda será apenas o primeiro passo, já que a maioria dos problemas está literalmente nas ruas, com violência(Física e/ou Verbal) que ainda está presente e isso só e isso só mudara com o tempo. Talvez em menos de 50 anos, com a ajuda da educação a homosessualidade já terá sido considerado pela grande maioria da sociedade, como absolutamente normal, natural e aceitável.
             Com tudo isso, é possível ter uma ideia de que casais do mesmo sexo não estão fazendo mal a nenhuma pessoa da sociedade, o relacionamento e restrito apenas entre eles, e a atração física e emocional que ambos sentem não afeta em nenhum aspecto de sua personalidade de um ser moral, com as devidas atitudes de um cidadão qualquer.

                                                                                  Nome: Mayara Moraes      9ºano A

1 comentários:

disse...

Assunto polemico Mayara, mas acredito que cada um respeitando o espaco do outro, da para conciliar os direitos dos homessexuais de se casarem e adotarem uma crianca e tb respeitares as pessoas que nao concordam mas nem por isso nao precisam fazer guerra sobre o tema, a palavra que precisamos aqui e RESPEITO UNS PELOS OUTROS MESMO NAS DIVERGENCIAS.

Postar um comentário