sexta-feira, 14 de março de 2014

Redução da Maioridade Penal



                      A redução da maioridade penal é um assunto muito polêmico e também falado. Assim como o "adolescente" maior de 18 anos e preso como forma de pagamento, o adolescente menor de 18 anos também pode pagar pelo crime que cometeu.
                      O adolescente que mata, rouba, transgride a lei, tem a consciência do que esta fazendo, do que é certo e do que é errado. Se  perguntarmos a uma criança de 10,11 anos o que acontece se mexer na faca ela automaticamente irá responder que a faca corta, ou seja, uma criança tem a consciência do que faz.
                        Se jovens de 16 anos podem votar, escolher o seu prefeito, vereador, presidente, ele também pode ser preso pagar o preço do que fez, ou seja, ele tem a plena consciência dos seus atos.
                       A maioria dos jovens que são abordados por policias são jovens pobres, das grandes periferias, sem espaços de lazer e de cultura, penalizados por serviços públicos ausentes ou muito ruins como saúde, escola, infraestrutura sanitária, transporte, lazer, que por meio de tantas circunstâncias preferem fica no mundo do crime.
                       Mas para isso mudar, não depende só da contribuição da população, se o estado construísse mais escolas, creches, talvez não existiria tantos jovens, adolescentes e até mesmo criança na rua, no mundo do trafico, no mundo das drogas.

                                                                Mayara Moraes/ 15anos.

0 comentários:

Postar um comentário